|
|
Corsa |
Polo |
| Estilo |
4 |
4 |
| Acabamento |
3 |
4 |
| Posição de
dirigir |
4 |
4 |
| Instrumentos |
3 |
4 |
| Itens de
conveniência |
4 |
5 |
| Espaço
interno |
4 |
3 |
| Porta-malas |
4 |
4 |
| Motor |
4 |
4 |
| Desempenho |
4 |
3 |
| Consumo |
4 |
4 |
| Câmbio |
4 |
5 |
| Freios |
4 |
4 |
| Suspensão |
3 |
4 |
| Estabilidade |
4 |
4 |
| Segurança
passiva |
3 |
3 |
|
Custo-benefício |
4 |
3 |
| Média |
3,75 |
3,87 |
| Posição |
2°. |
1°. |
| As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
Sem opcionais, o Polo
Comfortline custa cerca de R$ 2,3 mil a mais que o Corsa Premium e traz poucos
equipamentos a mais, como rodas de 15 pol, computador de bordo e sensor de
estacionamento. Com todos os itens disponíveis essa diferença aumenta para R$
6,7 mil, mas o VW adiciona bancos de couro e ar-condicionado automático, não
oferecidos no carro da GM. Portanto, a relação entre preço e equipamentos é
favorável ao Corsa.
E quanto ao restante? O Polo tem melhores notas em acabamento, instrumentos,
itens de conveniência, câmbio e suspensão, e o Corsa, em espaço interno,
desempenho e custo-benefício. Na média final aparece uma discreta vantagem para
o VW, que não chega a compensar o que se paga a mais por ele.
O fato é que os preços de ambos estão um tanto salgados e já próximos de sedãs
de segmento superior, como Focus 2,0 e Mégane 1,6. Corsa e Polo podem ser boas
opções nos acabamentos inferiores, mas estas versões de topo já tornam
convidativo sair desta categoria.
Continua |