Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Um tem o estilo e o jeito de rodar dos picapes, o outro lembra muito um automóvel: modos
diferentes de ter os motores mais atuais e potentes da categoria, ao menos por enquanto
Nossas notas
  Ranger Hilux
Estilo 3 5
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 3
Instrumentos 5 4
Itens de conveniência 4 4
Espaço interno 3 4
Caçamba 4 4
Motor 3 5
Desempenho 4 4
Consumo 4 3
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Suspensão 4 3
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 3 3
Média 3,81 3,87
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
Teste do Leitor

Custo-benefício

Não há justificativa pelos R$ 2,6 mil a mais cobrados pelo Hilux em termos de equipamentos. Pelo contrário: o Ranger é que traz o revestimento em couro como item adicional. Assim, a questão a se avaliar é se vale a pena ou não pagar mais caro pelo Toyota.

Quando a marca japonesa anuncia uma "revolução total", não está de todo exagerando. O novo picape realmente tem um ambiente interno e um jeito de andar que o comprador desses veículos não conhecia, sendo o mais próximo de um automóvel na categoria. Fica a exceção, é preciso lembrar, à suspensão traseira muito rígida, um dos poucos pontos em que o Ranger é claramente superior.

As notas apontam as vantagens de cada um: estilo, espaço interno e motor no Toyota; posição de dirigir, instrumentos, consumo e suspensão no Ford. Mas os números não expressam a grande diferença que eles têm em comportamento, no modo de andar e nas impressões que transmitem ao motorista. E aqui não se trata de definir um vencedor: quem compra picape por necessidade, mas prefere dirigir automóveis, deve ficar com o Hilux, mesmo pagando um pouco mais. Já quem gosta mesmo de utilitários, de seu jeito bruto e imponente, só pode ir de Ranger.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade