Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Lado a lado, a modernidade de projeto da Idea fica bem clara, mas o consumidor que
analisar mais além vai perceber: a veterana Palio Weekend ainda tem fortes argumentos
Nossas notas
  Idea Weekend
Estilo 4 3
Acabamento 3 3
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 4 4
Espaço interno 4 4
Porta-malas 3 5
Motor 3 3
Desempenho 3 4
Consumo 4 4
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 4 3
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 3 4
Média 3,68 3,81
Posição 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

Como comentado, a diferença de preço não é grande: a Idea básica custa R$ 2,6 mil a mais, com itens de série equivalentes, embora passe a ser R$ 9,4 mil mais cara que a Weekend na condição em que foram avaliadas, a maior parte desse valor devido ao teto solar. Ainda seria possível adicionar bolsas infláveis a ambas, sem alterar a margem que as separa. E vale notar que o preço da Palio inclui o pacote promocional 30 Anos, com alguns itens estéticos, embora a unidade avaliada não os tivesse por ser de produção anterior.

O que a Idea oferece pelo adicional cobrado? Projeto e estilo mais modernos e melhor comportamento dinâmico, além da vantagem discutível de espaço vertical. Por sua vez, a Weekend é vantajosa em capacidade de bagagem, desempenho, consumo e visibilidade. Pela diferença de preço, um negócio bem interessante. Por isso a melhor nota em custo-benefício.

É um fato que o sabor de novidade agrada a muitos, sobretudo quando se opõem a um modelo já com nove anos de mercado, como é o caso. No entanto, a comparação mostrou que, produto por produto, a veterana Weekend ainda tem fortes argumentos diante da recente Idea. Para contrariedade de quem, anos atrás, apostou que as minivans tomariam o lugar das peruas.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade