|
Idea |
Weekend |
Estilo |
4 |
3 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
4 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
5 |
Motor |
3 |
3 |
Desempenho |
3 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
3 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
4 |
Média |
3,68 |
3,81 |
Posição |
2º. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
Como comentado, a diferença de
preço não é grande: a Idea básica custa R$ 2,6 mil a mais, com itens de série
equivalentes, embora passe a ser R$ 9,4 mil mais cara que a Weekend na condição
em que foram avaliadas, a maior parte desse valor devido ao teto solar. Ainda
seria possível adicionar bolsas infláveis a ambas, sem alterar a margem que as
separa. E vale notar que o preço da Palio inclui o pacote promocional 30 Anos,
com alguns itens estéticos, embora a unidade avaliada não os tivesse por ser de
produção anterior.
O que a Idea oferece pelo adicional cobrado? Projeto e estilo mais modernos e
melhor comportamento dinâmico, além da vantagem discutível de espaço vertical.
Por sua vez, a Weekend é vantajosa em capacidade de bagagem, desempenho, consumo
e visibilidade. Pela diferença de preço, um negócio bem interessante. Por isso a
melhor nota em custo-benefício.
É um fato que o sabor de novidade agrada a muitos, sobretudo quando se opõem a
um modelo já com nove anos de mercado, como é o caso. No entanto, a comparação
mostrou que, produto por produto, a veterana Weekend ainda tem fortes argumentos
diante da recente Idea. Para contrariedade de quem, anos atrás, apostou que as
minivans tomariam o lugar das peruas.
Continua |