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EcoSport |
CrossFox |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
3 |
Itens de conveniência |
3 |
3 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
3 |
3 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
5 |
Freios |
3 |
4 |
Suspensão |
4 |
3 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
3 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
Média |
3,43 |
3,56 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
Já sabemos que a VW partiu de um conceito diferente (e certamente mais barato em
termos de desenvolvimento) para tentar competir com a Ford. E qual foi seu
resultado?
Comparados item por item, EcoSport e CrossFox mostraram equilíbrio. O modelo da
Ford levou vantagem apenas na nota de suspensão, e o da VW, em porta-malas,
câmbio e freios. Na média final, a balança pende para o Cross por uma
margem pequena, não o bastante para fazer mudar de idéia quem tiver preferência
pelo concorrente.
Escolher pela relação custo-benefício também não é o caminho. Equipados como os
avaliamos, o VW custa um pouco menos e traz alguns itens a mais, como freios ABS,
mas não são vantagens consistentes a ponto de distinguir suas notas. Afinal, a
impressão que fica é que ambos atendem bem ao objetivo de transmitir robustez e
valentia, mesmo que sejam limitados no fora-de-estrada e mais caros que os
hatches de que são derivados.
Continua |