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Corsa |
C3 |
Palio |
Estilo |
4 |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
4 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
3 |
4 |
4 |
Espaço interno |
4 |
3 |
4 |
Porta-malas |
3 |
4 |
3 |
Motor |
4 |
5 |
4 |
Desempenho |
4 |
3 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
3 |
Câmbio |
4 |
4 |
4 |
Freios |
3 |
5 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
4 |
5 |
Custo-benefício |
3 |
4 |
3 |
Média |
3,56 |
4,00 |
3,81 |
Posição |
3º. |
1º. |
2º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
Como o SS e o XTR não oferecem
opcionais, seus preços só variam pela escolha entre as (poucas) cores de pintura
metálica ou sólida. Com a sólida, o C3 é R$ 6,6 mil mais caro que o Corsa, mas
traz muitos — e valiosos — itens que o oponente não tem, como bolsas infláveis,
freios ABS, sistema de áudio e bancos de couro.
Sem nada disso, o Palio é o mais barato dos três: custa R$ 3,4 mil a menos que o
Corsa, embora traga alguns equipamentos a mais, como computador de bordo. Claro
que perde para o C3 em itens de série, mas custa R$ 10 mil a menos que ele. Com
todos os opcionais, como avaliado, o 1.8R torna-se bem mais caro que os outros,
mas ao dispensar seus itens exclusivos (bolsas infláveis laterais, faróis e
limpador automáticos e retrovisor fotocrômico) seu preço fica em R$ 53,5 mil, ou
seja, R$ 2,1 mil acima do XTR. Mesmo nessa condição, portanto, a relação entre
preço e conteúdo é favorável ao Citroën.
Valores à parte, a comparação mostrou vantagens do C3 nos itens Acabamento,
Porta-malas, Motor e Freios, enquanto o Palio venceu em Segurança passiva. O
Corsa não se destacou dos outros em nenhum dos quesitos e, apesar do menor preço,
fica em flagrante desvantagem nos itens de série. Assim, o XTR sai do
comparativo em primeiro lugar.
Continua |