Algumas
vantagens apontam para um ou outro, mas em geral não decidem a
escolha entre esses pequenos modernos e competentes, que vendem
menos do que merecem |
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Corsa |
C3 |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de
dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de
conveniência |
4 |
4 |
Espaço
interno |
4 |
3 |
Porta-malas |
3 |
4 |
Motor |
4 |
5 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
5 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança
passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
Média |
3,68 |
3,87 |
Posição |
2°. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
A diferença de preços é insuficiente para decidir a escolha: o Corsa custa cerca
de R$ 1.000 a menos, ambos nas versões completas, o que no caso do C3 não inclui
bancos de couro (aplicados pós-venda). Nessa condição, estão muito próximos em
itens de conforto, conveniência e segurança.
Algumas vantagens apontam para um ou outro, como o espaço do Corsa e o painel, o
motor e o porta-malas do C3. Já desempenho e consumo revelam equilíbrio, assim
como acabamento, estabilidade e câmbio. Ao final da atribuição de notas, o
Citroën saiu-se pouco melhor, mas não a ponto de fazer seu oponente parecer um
mau negócio.
O que se viu foram dois bons candidatos ao comprador de carros pequenos da faixa
superior de preço, atualizados com o Primeiro Mundo e muito competentes no
conjunto.
Continua |