Custo-benefício
Como fica este confronto
entre "primos" quando o fator preço é considerado? Até aqui, notou-se
que o C3 leva vantagem na maioria dos aspectos, indicação do
aprimoramento da forma como uma empresa (neste caso separada em duas
marcas) projeta e fabrica um automóvel.
A vantagem do 206 em preço é razoável: custa R$ 34,3 mil com
ar-condicionado, enquanto o C3 supera R$ 38 mil quando recebe bolsas
infláveis, rádio/toca-CDs e rodas de alumínio, todos de série no
oponente. Nessas configurações, o Citroën mantém a vantagem dos freios
antitravamento (ABS), e o Peugeot, de itens de conveniência como
computador de bordo e limpadores automáticos.
Ao comparar equipamentos e preço, o 206 sai ligeiramente à frente. No
entanto, o conjunto do C3 ― do nível de ruído ao espaço de bagagem, do
acabamento à leveza da direção ― nos convenceu de que é a melhor
compra entre estes carros pequenos que nascem juntos na mesma fábrica,
mas são diferentes em quase tudo. Continua |
|
C3 |
206 |
Estilo |
4 |
5 |
Acabamento |
4 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
3 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
4 |
Espaço interno |
3 |
3 |
Porta-malas |
4 |
3 |
Motor |
5 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
5 |
4 |
Suspensão |
4 |
3 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
Média |
4,0 |
3,75 |
Posição |
1°. |
2°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor;
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