Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
A 307 SW (à esquerda) justifica em parte o preço mais alto, graças aos equipamentos e
algumas qualidades, mas a Fielder tem um conjunto adequado ao que esse público deseja
Nossas notas
  307 SW Fielder
Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 3
Instrumentos 4 3
Itens de conveniência 5 4
Espaço interno 5 5
Compartimento de bagagem 5 3
Motor 4 4
Desempenho 4 4
Consumo 3 3
Câmbio 4 4
Freios 5 5
Suspensão 4 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 4 3
Custo-benefício 3 4
Média 4,12 3,81
Posição 1ª. 2ª.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
Teste do Leitor

Custo-benefício

A diferença de preços é expressiva, com a 307 SW custando 22,7% a mais nas versões avaliadas, mas ela justifica até certo ponto essa desvantagem: traz de série vários equipamentos de conforto, conveniência e segurança ausentes da Fielder, como o teto envidraçado, bancos que podem ser reposicionados, ar-condicionado automático, computador de bordo, sensores de chuva e iluminação e cinto de três pontos central traseiro.

Pode-se argumentar, com certa razão, que nada disso faz grande falta e que os atributos mais importantes em uma perua estão disponíveis nas duas. É verdade, mas com algumas ressalvas: há aspectos em que a Fielder deixa a desejar, como a capacidade de bagagem. A oferta de mais equipamentos pelo fabricante sanaria algumas de suas desvantagens, não todas.

À parte o espaço para carga, a novidade da Toyota agrada no conjunto. E tem as vantagens do preço bem inferior e da garantia de três anos, contra um da Peugeot. Às duas marcas, fica a sugestão de oferecer versões mais simples (no caso da Fielder, até com o motor 1,6): se o mercado brasileiro há muito precisava de peruas modernas e eficientes como estas, ainda necessita de modelos médios mais baratos, para substituir aquelas que se foram.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados