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Comparativo Completo
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Com mais qualidades demonstradas na avaliação e mais equipamentos pelo preço, a
206 SW (à esquerda) torna evidente que o consumidor perdeu com as mudanças da Parati
Nossas notas
  206 SW Parati
Estilo 4 3
Acabamento 3 2
Posição de dirigir 3 3
Instrumentos 4 3
Itens de conveniência 4 3
Espaço interno 3 3
Porta-malas 3 4
Motor 4 4
Desempenho 4 4
Consumo 4 4
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 4 3
Custo-benefício 4 3
Média 3,75 3,43
Posição 1°. 2°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

O preço básico da 206 SW, superior em R$ 3,2 mil, tem sua justificativa: ela traz de série diversos equipamentos adicionais, como freios ABS, rádio/toca-CDs, bolsas infláveis, computador de bordo, faróis e limpador de pára-brisa automáticos. É possível solicitar os dois primeiros na Parati, mas não os demais — por exemplo, a VW achou desnecessário oferecer as bolsas a partir da linha 2006, apesar de tão desejadas hoje. Com os opcionais disponíveis, ela passa a custar só R$ 700 a menos que a 206.

Na relação entre equipamentos e preço, portanto, a situação favorece o modelo da Peugeot. E quanto aos veículos em si? Não é diferente: apesar do relativo equilíbrio sob vários aspectos, ela superou a VW em mais quesitos (veja as notas ao lado) do que foi superada. Assim, a relação custo-benefício torna-se ainda mais interessante para a perua de marca francesa.

O que remete a uma conhecida questão: quem ganha com a "depenação" que alguns fabricantes têm promovido em seus carros, e da qual a "Geração 4" da linha Gol é o mais claro exemplo dos últimos anos? A julgar pelo que a Parati demonstrou neste comparativo — e mesmo em se tratando de sua versão mais equipada —, a vantagem não está indo para o bolso do consumidor.
Continua

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