




O Corsa e o Clio chegaram a uma
média de notas mais baixa, mas só o segundo compensa isso no preço: os
outros três, com motores 1,4, acabam em vantagem no comparativo, com o C3
ligeiramente à frente
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Corsa |
C3 |
Palio |
206 |
Clio |
Estilo |
4 |
4 |
4 |
4 |
3 |
Acabamento |
3 |
3 |
3 |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
3 |
4 |
3 |
3 |
3 |
Instrumentos |
3 |
4 |
4 |
4 |
3 |
Itens de conveniência |
3 |
4 |
4 |
4 |
3 |
Espaço interno |
4 |
3 |
4 |
4 |
3 |
Porta-malas |
3 |
4 |
3 |
3 |
3 |
Motor |
3 |
4 |
3 |
4 |
3 |
Desempenho |
2 |
3 |
3 |
3 |
3 |
Consumo |
4 |
3 |
3 |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
4 |
4 |
4 |
3 |
Freios |
3 |
3 |
4 |
4 |
3 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
3 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
3 |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
4 |
4 |
4 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
4 |
4 |
4 |
4 |
Média |
3,31 |
3,68 |
3,56 |
3,62 |
3,25 |
Posição |
4°. |
1°. |
3°. |
2°. |
5°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
Como já dissemos no início, não foi possível avaliar os carros em equilíbrio de
equipamentos e preços, pelo que vale uma análise diferente. Tomado o Corsa como
referência, a cerca de R$ 39 mil, é possível optar pelo Palio com opcionais ou pelo C3
básico, com
itens semelhantes ou superiores, sem se afastar desse preço. O Clio Expression sai por menos
(R$ 37 mil) e já vem com bolsas infláveis frontais, que o Corsa nem como
opcional oferece. Por sua vez, o intermediário 206 Presence (em vez do Feline avaliado,
versão de topo)
custaria R$ 38,3 mil ou, com as bolsas, R$ 40,2 mil.
Portanto, só a Renault traz ao bolso do consumidor a vantagem tributária do
motor de 1,0 litro, ao cobrar por essa versão do Clio valor menor que o dos
concorrentes 1,4. A GM vai com muita sede ao pote e por isso leva menor nota em
Custo-benefício. Só que, preços à parte, o Clio mostra-se inferior em
vários quesitos, alguns associados à desatualização do produto. E acaba com média de notas
inferior, logo acima do Corsa, o que em última análise comprova: os 1,4 vieram
mesmo para ficar.
Continua |
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