O Gol anda mais em termos absolutos
(veja números) e surpreende pela disposição em baixos regimes, mas o Ka não fica atrás na resposta inicial, lembrando
até motores de 2,0 litros. O que mais agrada em ambos é que se pode andar rápido ou de modo tranqüilo com a mesma satisfação, ao contrário de esportivos do passado -- Corsa
GSi, Uno Turbo -- que só "acordavam" a partir de médias rotações. |
Bem temperado por fora, nem tanto por dentro, o XR combina desempenho e estabilidade para suceder com honra o Escort XR3 de tanto sucesso anos atrás | ![]() |
A VW bem poderia alongar a transmissão do Gol, muito curta em vista do ótimo torque disponível. Ainda assim o Turbo é silencioso (ao contrário do Ka, cujo ronco grave entusiasma o motorista, mas tende a cansar em viagens) e consome pouco: equivale-se ao Ka na cidade e supera-o por quase 2 km/l na
estrada, segundo os fabricantes. É claro que, explorando os cavalos, a economia vai para o espaço. |
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Desempenho e economia em estrada são superiores no Gol Turbo. Menor nível de ruído, maior porta-malas e opção de cinco portas aumentam aceitação pelos menos jovens |
Partindo de bases e conceitos mecânicos bem distintos, VW e Ford -- que já foram sócias na Autolatina -- chegaram ao mesmo consumidor com esses carros pequenos de grande desempenho e apelo esportivo. O XR é mais radical nessa proposta e tende a sofrer rejeição dos mais conservadores, enquanto o Turbo pode cativar o jovem sem desagradar a seus pais... inclusive pelo maior espaço interno, porta-malas e opção de cinco portas. |
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Dados fornecidos pelos fabricantes; preços vigentes em 23/4/01 |
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