Custo-benefício
Além da disputa entre Fiat e Volkswagen, cada uma com seus admiradores, o confronto coloca diversas outras escolhas: o espaço interno da cabine estendida ou a maior caçamba do picape de cabine
simples; a potência do motor 16V ou o torque em baixa do oito-válvulas; e ainda, a robustez de um estilo quase fora-de-estrada ou a esportividade da suspensão e dos pneus mais baixos.
Strada e Saveiro são diferentes em muitos aspectos, mas se equivalem em outros e custam quase o mesmo se dotados de opcionais semelhantes
(veja relação e preços). Assim, não é pelo preço que se fará a decisão, mas pelas preferências e necessidades pessoais. Se você quer dirigir seu picape como um automóvel e não se importa em levar a bagagem das férias na caçamba, vá de Saveiro. Se não abdica de um "porta-malas" interno e gosta de incursões pelos caminhos não-pavimentados, a opção é o Strada.
Não resta nenhuma dúvida. Continua
|
|
Strada |
Saveiro |
Estilo |
4 |
3 |
Acabamento |
4 |
4 |
Posição de dirigir |
4 |
3 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
4 |
Espaço interno |
5 |
3 |
Caçamba |
3 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
5 |
4 |
Consumo |
3 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
3 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
3 |
5 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
Posição |
1°. |
2°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor |
|