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ímpeto do superalimentador e 450 cm3 distinguem as |
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Enquadrada na mesma categoria da Citroën Xsara Break, Ford Escort SW e Peugeot 306 Break em relação a dimensões, mas quase 50 cv mais potente que elas, a Marea Weekend com motor de 2,45 litros e 160 cv é uma perua quase sem concorrentes no mercado. A outra opção mais próxima em configuração, potência e preço é... a versão Turbo do mesmo carro, de 2,0 litros e 182 cv. |
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45.554 Novas rodas e um elegante detalhe cromado na grade identificam a Weekend 2.4, que cativa pelo ótimo torque desde os baixos regimes |
Ambas as versões vêm bastante equipadas, com ar-condicionado de controle automático, bolsa inflável do motorista, controles elétricos de vidros, travas e retrovisores, alarme comandado a distância, toca-CD,
imobilizador, faróis e lanterna traseira de neblina, rodas de alumínio de 15 pol e ajustes de altura do banco e do volante, entre outros itens. A Turbo tem freios antitravamento (ABS) de série, sendo opcional na
HLX. |
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50.991 Rodas mais esportivas e largas, saídas de ar no capô, logotipos em vermelho: a discreta caracterização da Marea Turbo, que impressiona pelas respostas a partir de 2.500 rpm |
Mesmo em seu quinto ano desde o lançamento europeu, a Marea Weekend permanece imponente e agradável, com um estilo dos mais atraentes da categoria. Contribuem os faróis superelipsoidais (facho baixo) e de
superfície complexa (alto), a frente afilada e baixa, a traseira volumosa com lanternas nas colunas. O ponto negativo é a distância entre eixos (2,54 metros) reduzida para o comprimento total do veículo, pois foi mantida de sua antecessora, a Tempra
SW. As diferenças entre as duas versões são poucas, mas refletem uma diferença de perfil que veremos adiante: rodas de desenho mais esportivo e saídas de ar no capô adornam a Turbo, enquanto a HLX exibe um conservador detalhe cromado na grade. De resto, apenas os logotipos de cada motorização e acabamento. |
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Painel e volante semelhantes, mas com instrumentos claros e pedais de alumínio na Turbo (foto); computador de bordo poderia ser incluído em ambas |
Em comum, o amplo porta-malas (500 l) e o rebatimento do pára-choque, que facilita a colocação de cargas pesadas |
Nestas versões luxuosas o interior da Marea agrada bastante, com bom acabamento e fartura de itens de conforto e conveniência. O espaço é bom mesmo no banco traseiro (sem muito conforto para o quinto ocupante), o desenho do painel e portas adequado e não faltam lugares para objetos, incluindo o apoio de braço dianteiro. As novidades da Turbo são o volante revestido em couro perfurado, o fundo claro dos instrumentos (não há manômetro da superalimentação) e os pedais de alumínio. O revestimento em tecido também é exclusivo, mas não o de couro opcional. Continua |
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