Interessante é que mensagens de alerta são exibidas com atraentes gráficos: um esquema do veículo aponta o capô aberto, outro mostra que os faróis estão acesos pelo temporizador ao sair do carro,
um terceiro exibe uma lupa passando pelo Stilo enquanto é feita a verificação de sistemas, ao dar a partida. Os mostradores de nível e temperatura do óleo também são gráficos. Pena que haja erros de grafia (como "portas abertas
dianteira" e "tranv." como abreviação de travamento), que não exista hodômetro parcial
em separado (apenas os do computador) e que os dígitos sejam bem menores do que o ideal. |
Astra (à
esquerda) e Stilo trazem recursos convenientes, como computador de
bordo e Outras grandes vantagens do Stilo são o ar-condicionado e o sistema de áudio. O primeiro inclui controle automático de temperatura, seleção em separado para motorista e passageiro, saídas para o banco traseiro e recirculação também automática, que fecha a admissão de ar externo ao detectar alto nível de poluentes. Nada disso equipa o Astra
GSi, apenas um sistema de ajuste manual. Ao menos o controle automático deveria ser disponível, como na versão CD. |
![]() |
No
Stilo, computador de bordo, sistema de verificação e o configurador
de funções My Car compartilham o mostrador digital do painel. Há
numerosos ajustes e alertas, indicadores de pressão e nível de óleo
(à esquerda) e... dois erros de grafia ("portas abertas
dianteira" e "tranv." como abreviação de travamento),
nas fotos inferiores |
![]() |
![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
O Stilo é bem amplo por dentro, com espaço para cabeça bem superior à média dos
hatches, em que está o Astra. O chamado NGI, Next Generation Interior ou "interior da próxima geração", o deixa com jeito de minivan: o banco dianteiro direito, que tem atrás uma mesinha e abaixo uma gaveta, pode ser rebatido para o transporte de cargas longas; o banco traseiro ganha ajustes em distância e inclinação independentes (é bipartido, 60/40). Com isso, escolhe-se entre um enorme espaço para as pernas ou maior capacidade de bagagem. |
![]() |
Ar-condicionado
automático com dupla seleção e sofisticado sistema de áudio, até
com toca-MP3, são opcionais do Abarth (à direita) que deixam o GSi bem
para trás |
![]() |
O capô é sustentado aberto por mola a gás e, após destravá-lo,
aparece uma lingüeta na frente para facilitar a abertura -- como era até 2002 no Astra. Trata-se de mais um detalhe tipicamente alemão do Stilo, assim como o apoio bem definido para o pé
esquerdo e a chave quase igual à do Golf e Polo. Só faltou o volante de quatro raios... Um detalhe que não foi bem-cuidado: a água varrida do pára-brisa escorre diretamente na janela do motorista, e se aberta, cai
logo nos comandos de vidros. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados