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Custo-benefício
Vendidos a preços muito próximos, os dois carros oferecem bom padrão de desempenho, conforto e segurança a um valor inferior ao da maioria dos concorrentes (Passat, Mondeo, Volvo S60 e, com porte maior, Omega).
O Accord de R$
82,5 mil traz de série itens como revestimento em couro, ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar, rodas de alumínio e controle automático de velocidade, que aplicados ao C5 -- exceto este último, indisponível -- elevam seu preço a R$
86,8 mil. É ainda um valor competitivo com o oponente, considerados os
itens adicionais do carro francês.
O que desequilibra a balança é o conjunto de qualidades que o Citroën oferece a mais -- bolsas infláveis laterais e cortinas, câmbio com operação manual e a sofisticada suspensão são os mais significativos. Ao lado deles, o desenho moderno e a perspectiva de se manter por alguns anos no mercado, enquanto a atual geração do Honda está se despedindo; a nova é aguardada para o início do próximo ano.
Esse Accord reformulado (pena que seja o modelo para americanos, não o de europeus e japoneses, que é
muito mais bonito) será com certeza um concorrente à altura do C5 e de outros sedãs recentes no segmento. Mas é inevitável que seu preço represente a cotação do dólar da época da importação, impondo um aumento substancial sobre o valor atual, baseado na cotação de mais de um ano atrás. E a Citroën vem driblando muito bem as oscilações da
moeda.
Portanto, não é com o próximo Accord que o C5 vai competir em preço, mas com o modelo antigo. E, neste caso, os franceses
saem em boa vantagem sobre os japoneses.
Continua
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C5 |
Accord |
| Estilo |
5 |
4 |
| Acabamento |
4 |
4 |
| Posição
de dirigir |
4 |
4 |
| Instrumentos |
5 |
4 |
| Itens de
conveniência |
5 |
3 |
| Espaço
interno |
5 |
5 |
| Porta-malas |
4 |
3 |
| Motor |
4 |
4 |
| Desempenho |
4 |
4 |
| Consumo |
4 |
- |
| Câmbio |
5 |
4 |
| Freios |
5 |
5 |
| Suspensão |
5 |
4 |
| Estabilidade |
5 |
4 |
| Segurança
passiva |
5 |
3 |
| Custo-benefício |
5 |
3 |
| Posição |
1°. |
2°. |
| As
notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; o Accord não teve a
nota de consumo atribuída porque a Honda não divulga seus
índices |
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