Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Nossas notas
  Astra Stilo Focus 307 Golf
Estilo 4 4 4 4 4

Acabamento

3 3 5 4 5

Posição de dirigir

4 3 4 4 4

Instrumentos

4 4 4 4 3

Itens de conveniência

4 5 4 5 4

Espaço interno

4 4 5 5 3

Porta-malas

4 4 3 4 3

Motor

4 4 4 4 4

Desempenho

4 4 4 3 4

Consumo

3 3 3 4 3

Câmbio

4 4 4 4 4

Freios

5 5 5 5 5

Suspensão

4 4 5 4 3

Estabilidade

4 4 5 4 4

Segurança passiva

4 5 4 4 4

Custo-benefício

3 4 3 5 3

Média

3,8 4,0 4,1 4,1 3,7

Posição

4°. 3°. 1°. 1°. 5°.

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

Clique para ampliar a imagem

Astra: conjunto equilibrado, sem destaques

Clique para ampliar a imagem

Stilo: muitos opcionais interessantes

Clique para ampliar a imagem

Focus: ainda uma boa soma de qualidades

Clique para ampliar a imagem

307: o melhor preço com farto equipamento

Clique para ampliar a imagem

Golf: preço básico inclui poucos recursos

Custo-benefício

Os preços básicos do Astra e do Golf são mais convidativos, mas eles vêm de fábrica até sem ar-condicionado, entre outros itens de série nos demais (veja tabela comparativa de equipamentos). O que realmente importa é como ficam os valores ao equipá-los em condições as mais próximas possíveis.

O resultado é relativo equilíbrio, a não ser pela vantagem do 307 (R$ 1,8 mil a menos que o Golf, segundo mais barato) e do Focus (R$ 2,2 mil mais caro que o Stilo, que é o segundo). Estes e o Fiat são os mais bem-equipados nessa condição, com um conjunto apreciável de itens de conveniência e segurança. Stilo e 307 são também os mais modernos, com perspectiva de permanecer vários anos no mercado sem alterações profundas, o que pode não ocorrer com os demais -- em especial o Golf, sem mudanças desde 1998.

Confrontadas as vantagens e desvantagens de cada um, o saldo final aponta pequena vantagem para o 307 e o Focus (que, embora não se destaque em muitos itens, tem um grande conjunto), seguidos pelo Stilo. Preço deve sempre ser levado em conta, e nesse caso o Peugeot realmente atrai, mas é bom que não se exija grande desempenho -- sua versão de 2,0 litros e 135 cv, porém, não deve demorar.

De qualquer modo, quem optar pelos veteranos do grupo, o Golf e o Astra, não ficará decepcionado, o que em última análise revela que nossos hatches médio-pequenos estão cada vez melhores. Continua

Teste do Leitor

Opinião dos proprietários de Astra
Opinião dos proprietários de Stilo
Opinião dos proprietários de Focus
Opinião dos proprietários de 307
Opinião dos proprietários de Golf
Opine sobre seu carro de qualquer marca e modelo

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados