Custo-benefício Os preços básicos do Astra e do Golf são mais convidativos, mas eles vêm de fábrica até sem ar-condicionado, entre outros itens de série nos demais
(veja tabela comparativa de equipamentos). O que realmente importa é como ficam os valores ao equipá-los em condições as mais próximas possíveis.
O resultado é relativo equilíbrio, a não ser pela vantagem do 307 (R$
1,8 mil
a menos que o Golf, segundo mais barato) e do Focus (R$ 2,2 mil mais
caro que o Stilo, que é o segundo). Estes e o Fiat são os mais bem-equipados nessa condição, com um conjunto apreciável de itens de conveniência e segurança.
Stilo e 307 são também os mais modernos, com perspectiva de permanecer vários anos no mercado sem alterações profundas, o que pode não ocorrer com os demais -- em especial o Golf, sem mudanças desde 1998.
Confrontadas as vantagens e desvantagens de cada um, o saldo final aponta
pequena vantagem para o
307 e o Focus (que, embora não se destaque em muitos itens, tem um grande
conjunto), seguidos pelo Stilo. Preço deve sempre ser levado em conta, e
nesse caso o Peugeot realmente atrai, mas é bom que não se exija grande desempenho -- sua versão de 2,0 litros e 135 cv, porém, não deve demorar.
De qualquer modo, quem optar pelos veteranos do grupo, o Golf e o Astra, não ficará decepcionado, o que em última análise revela que nossos
hatches médio-pequenos estão cada vez melhores. Continua
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