"E não me quiseram..." A ascensão e a queda do Omega,
um marco na |
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Desta vez
a história de um carro do passado será contada de maneira diferente.
Por ser considerado pelo BCWS e por muitos como um dos melhores
carros já produzidos no Brasil, foi elaborado um texto tipo narrativa,
onde quem escreve é o próprio Omega. Foi a maneira que encontramos
para reverenciar esse grande automóvel. |
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"Fui concebido em algum dia de 1981. Os dias de crise do petróleo e de recessão mundial haviam ficado para trás e o mundo respirava paz política e econômica. Michail Gorbachev ensaiava os primeiros passos das grandes mudanças no âmago da URSS. Por isso, Peter Hanenberger, que chefiou o time das pessoas que me criaram, anteviu uma época de tráfego veloz, principalmente no meu país, a Alemanha, conhecida tanto por seus castelos quanto por suas
autobahnen, as auto-estradas nas quais o limite de velocidade é a potência dos motores. |
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Nascido na
Europa em 1986, o Omega impressionou pelas linhas aerodinâmicas e o
comportamento dinâmico, com destaque para a suspensão traseira
independente |
Havia também o fato de a casa onde nasci -- a Adam Opel AG -- fazer parte da maior empresa do mundo, a General Motors, não sendo admissível deixar esse segmento nas mãos da Mercedes e da BMW
para sempre. Tanto que a Volkswagen, pela Audi, pensara a mesma coisa e havia acabado de lançar um modelo maior e veloz, um novo Audi 100. |
Chegou ao
Brasil em agosto de 1992, com requisitos suficientes para enfrentar Muito conforto
Minhas dimensões classificam-me como médio-grande para os padrões internacionais, embora no Brasil me considerassem grande. São 2,73 m de distância entre eixos e 4,74 m de comprimento total.
Todos os ocupantes têm amplo espaço à disposição, um autêntico cinco-lugares. Por isso, quem exige conforto e liberdade de movimentos viu em mim o carro ideal. |
Carros do Passado - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 18/5/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |