Outro caso é dos Chevrolet Veraneio com cara da série 10. Quando a GM suspendeu a produção pelo lançamento da linha 20, lançou apenas os picapes e tinha problemas para um novo modelo. Manteve-se, porém, preparada industrialmente para fazer pequenas séries. Polícias e hospitais interessados inscreviam-se, e a cada 50 encomendas, a GM fazia uma frota zero-quilômetro, mas com a cara do modelo antigo. E só.
Há histórias, com juras e promessas de documento, com firma reconhecida, de
um saudosista que encomendou um Landau à Ford -- e a marca teria construído a impossível unidade após novembro de 1982, quando limpou a linha, ou seja, removeu tudo o de fazê-lo. São lendas recorrentes. Há uma, acoplada a um Esplanada, que circula em encontros de carros antigos no Sul. É apresentado como 1970; tem decoração de GTX; e porta um estepe externo, que marcava a versão Présidence, encerrada em 1966.
Jura-se que a insólita misturada foi feita em 1970, encomenda e determinação de um diretor da Chrysler. Difícil a ordem, porquanto os norte-americanos que assumiram a Simca, transformando-a em Chrysler, detestavam os produtos herdados, e estavam satisfeitíssimos com o novidadoso Dodge Dart, lançado em novembro de 1969. Na prática, era impossível cometer tal Esplanada, pois em julho de 1969 a Chrysler limpou a linha de tudo o que se relacionava aos produtos herdados à Simca, de forma que faltava não apenas vontade, mas principalmente, os meios.
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