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O motor 2,0 continuava usando carburador, o que mudaria em 1990 com a chegada de um Top Sport aperfeiçoado. Utilizava ainda mais eletrônica, do motor a injeção (o mesmo do Gol GTi) aos amortecedores com controle de carga de atuação acionado do painel, passando pelos freios antitravamento (ABS). O preço de um Top Sport assim equipado era equivalente ao de um Santana Executivo, a série que lançou a injeção no modelo e que custava 60% mais que um GLS.

Na linha 90 o Saga continuava evoluindo: nascia o Top Sport, com linhas mais suaves e arredondadas -- que não resistiu aos importados, mesmo adotando injeção, freios ABS e amortecedores eletrônicos
Nesse ano, porém, o mercado nacional se abria aos importados e começavam a chegar opções de Primeiro Mundo e para todos os gostos. Os fora-de-série perdiam atrativos e pareciam ainda mais caros diante dos modernos e velozes esportivos trazidos por empresas independentes. Embora sofisticado e com conteúdo tecnológico muito acima dos concorrentes nacionais, o Miura -- único automóvel gaúcho até a chegada do Celta em 2000 -- logo foi descontinuado, deixando para a história sua marca de inovação e extravagância.
Ficha técnica
_ 1600 (1979) Targa (1984)
MOTOR
Posição e cilindros traseira, 4 horizontais opostos longitudinal dianteira, 4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no bloco, 2 no cabeçote, 2
Cilindrada 1.584 cm3 1.588 cm3
Taxa de compressão 7,2:1 (gasolina) 12:1 (álcool)
Potência máxima 65 cv a 4.600 rpm (bruta) 98 cv a 5.800 rpm (bruta)
Torque máximo 12 m.kgf a 3.000 rpm (bruto) 14,2 m.kgf a 3.000 rpm (bruto)
Alimentação dois carburadores de corpo simples um carburador de corpo duplo
Recomenda-se observar as potências e torques brutos (saiba mais)
CÂMBIO
Marchas e tração 4, traseira 5, dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco / a tambor a disco / a tambor
DIREÇÃO
Assistência não não
SUSPENSÃO
Dianteira independente, barras de torção longitudinais com estabilizador independente McPherson com estabilizador
Traseira independente, semi-eixos oscilantes com barras de torção e estabilizador eixo rígido
RODAS
Pneus 185/70 R 13 185/70 R 14
DIMENSÕES
Comprimento 4,30 m 4,27 m
Entreeixos 2,40 m 2,42 m
Capacidade do tanque 46 l 64 l
Peso 890 kg 890 kg
DESEMPENHO
Velocidade máxima 135 km/h 155 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 23 s 17 s
_ Saga (1987) Top Sport (1991)
MOTOR
Posição e cilindros longitudinal dianteira, 4 em linha longitudinal dianteira, 4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no cabeçote, 2 no cabeçote, 2
Cilindrada 1.781 cm3 1.984 cm3
Taxa de compressão 12:1 (álcool) 10:1 (gasolina)
Potência máxima 92 cv a 5.000 rpm (líquida) 125 cv a 5.800 rpm (bruta)
Torque máximo  14,6 m.kgf a 2.800 rpm (líquido) 19,5 m.kgf a 3.000 rpm (bruto)
Alimentação um carburador de corpo duplo injeção eletrônica multiponto Bosch LE-Jetronic
Recomenda-se observar as potências e torques brutos ou líquidos (saiba mais)
CÂMBIO
Marchas e tração 5, dianteira 5, dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco / a tambor a disco ventilado / a disco / antitravamento
DIREÇÃO
Assistência não hidráulica
SUSPENSÃO
Dianteira independente McPherson com estabilizador independente McPherson com estabilizador
Traseira eixo rígido eixo de torção com estabilizador
RODAS
Pneus 185/70 R 14 195/70 R 14
DIMENSÕES
Comprimento 4,53 m 4,36 m
Entreeixos 2,58 m 2,48 m
Capacidade do tanque 68 l 75 l
Peso 930 kg ND
DESEMPENHO
Velocidade máxima 175 km/h 180 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 13 s 12 s

 Dados do fabricante; dados de desempenho estimados; ND = não disponível

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