A
Ferrari e seu campo Renzo
Rivolta começou com geladeiras, mas construiu |
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O belo GT italiano cruzava a
autostrada calmamente, desenvolvendo boa velocidade. O ano era 1962. Dirigindo o GT de quatro lugares, um jovem rapaz, impecavelmente vestido; a seu lado, uma senhora também muito elegante. Monitorando o tráfego, o motorista distinguiu ao longe o inconfundível
derrière de um Ferrari 400 GT Superamerica. Seu pé, então, foi gradualmente se tornando mais pesado. A senhora a seu lado continuava impassível. |
Renzo
Rivolta, o fundador da marca: de início geladeiras, depois motos e
pequenos utilitários, até chegar aos carros-esporte -- como o Iso
Grifo A3/L, no alto -- que o tornaram
famoso |
Não ia mesmo... O Superamerica era o rei das estradas na época. Em velocidade final, nosso jovem colega sabia que não conseguiria acompanhar o mais veloz carro de Enzo Ferrari. Mas nas retomadas de velocidade, a história seria outra... bem como nas curvas. Naquele momento, porém, nada disso interessava, pois o rapaz, tomado pela adrenalina e encorajado por sua companheira de viagem
-- "Não o deixe escapar!" --, estava prestes a descobrir na real qualquer diferença de desempenho entre seu carro e o Ferrari acelerando à sua frente. |
A fábrica
dos pequenos Isettas, mesmo modelo que a Romi fabricaria no Brasil no
final da década de 50 |
Calmamente, o jovem respondeu, com toda a educação: "Meu senhor, se tivesse feito isso, eu apenas teria que lhe dar uma carona mais cedo..." |
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