![]() |
Linhas agradáveis e sete lugares, mesmo com reduzido porta-malas, são os pontos altos |
Quem ri por último ri
melhor. Ao contrário da Scénic, que leva apenas cinco
passageiros, a Zafira foi projetada para levar sete. E
seus assentos são dobráveis por um sistema inédito,
patenteado pela marca, chamado FLEX7. A operação é
feita com rapidez e sem esforço, além de não se ter de
se preocupar com onde deixar os bancos. Quando dobrados,
a minivan se transforma em um furgão com capacidade para
1.700 litros e comprimento de 2,8 metros em assoalho
plano. Removendo-se só a terceira fileira, a capacidade é de 490 litros. Com todos os bancos, contudo, a capacidade do porta-malas é de apenas 159 litros, limitando esta configuração ao uso urbano ou em viagens curtas. Segundo a marca, o conforto é garantido para todos os ocupantes e passageiros de 1,85 metro se sentirão bem até na última fileira. |
Formas da Zafira remetem diretamente às do Astra, do qual deriva. Motores Ecotec da versão européia não deverão equipar a nacional (clique nas imagens para ampliar) Seu comprimento de 4,32 metros é quase o mesmo do Astra Sedan, mas com entre-eixos bem maior. As linhas sóbrias e equilibradas lembram bem minivans maiores. Afinal, na Europa, a Opel descontinuou a Sintra (minivan de maior porte) e está jogando as cartas só na Zafira. Com tanta praticidade e três fileiras de bancos, o modelo não fica mesmo devendo às minivans de categoria superior.
Mostrada no Salão de Paris de 1998 e lançada na Europa em 1999, a Zafira vem para o Brasil no decorrer de 2001, embora haja publicações antecipando esse prazo para o final de 2000. Será a opção familiar da linha Astra, já que não teremos a perua. A minivan já pode ser vista sendo "tropicalizada" no campo de provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, SP. |
Na
Europa, bolsas infláveis frontais e laterais são de
série. Modularidade dos bancos Controle de tração, freios antitravamento (ABS) e bolsas infláveis frontais e laterais, de série na versão européia, deverão ser opcionais. Já um item interessante para nosso mercado são os vidros traseiros Solarprotect, que filtram 65% da luz e bloqueiam parte do calor. Espera-se que custe a partir de R$ 33 mil. Continua |
|
|
|
|
|
Atualidades - Página principal - e-mail © Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |